Outros tipos de Levantamento de Dados

No levantamento de dados face to face, independentemente da estrutura atual da Global, em grandes projetos ou projetos regulares, sejam de pesquisa, preços, auditoria em pontos de venda, cliente misterioso, etc., é feito o recrutamento de novos profissionais, principalmente quando a amostra engloba um número grande de cidades do interior, tornando necessário esse procedimento para viabilizar o custo do projeto.

Dessa forma, a Global tem facilidade para realizar projetos onde teoricamente o levantamento de dados é complexo. Realizamos em apenas um estudo, entrevistas em mais de 2.300 cidades, em todo território nacional.

O levantamento de dados realizado pela Global não é apenas relacionado à pesquisa de mercado.

Mystery Shopper/Cliente Misterioso

A utilização dessa metodologia é mais voltada para verificar, geralmente de forma regular, a qualidade ou detalhes do atendimento. Ou seja, nosso auditor se faz passar por um cliente normal, visando verificar a forma como será abordado pelo funcionário do ponto de venda.

A Global conta com uma grande equipe de auditores treinados em mais de 100 cidades, podendo treinar novos auditores em qualquer outra cidade além dessas.

Auditoria em Pontos de Venda

A auditoria em pontos de venda pode ser feita de duas formas: uma como a de um Cliente Misterioso e outra se identificando na visita.

O objetivo mais comum nessas auditorias é verificar inúmeros itens no ponto de venda, como preços praticados, exposição dos produtos, comunicação existente, etc.

A Global realiza um projeto de auditoria, mensalmente, em aproximadamente 3.500 pontos de venda espalhados em mais de 350 cidades.

Pesquisa de Preço

São pesquisas em pontos de venda, como hiper e supermercados, bares, magazines, etc.