Nosso Controle de Qualidade
Global
A Global conta com um espaço exclusivo para o controle de qualidade de seus projetos, seja telefônico, on line ou pessoal.

De nada adiantaria a utilização de técnicas avançadas e sistemas de análise exclusivos, se o projeto de pesquisa não for planejado corretamente e as informações levantadas em campo não tiverem o mais alto grau de confiabilidade.

Pensando nesse sentido, a Global desenvolveu vários critérios para o controle de qualidade de seus projetos, a saber:

A Proposta de Pesquisa

Procuramos sempre, antes de elaborar qualquer proposta, conhecer muito bem o nosso cliente, seus produtos e sua concorrência. Dessa forma conseguimos recomendar as técnicas mais próximas e mais avançadas às suas necessidades.

O planejamento da amostra, no caso de estudos quantitativos, é sempre calculado através de sistemas estatísticos, proporcionando maior representatividade com a menor margem de erro possível.

O Questionário

A nossa maior preocupação ao elaborar um questionário é fazê-lo de forma que:

Cubra todos os objetivos do estudo.

Tenha a mesma linguagem do público a ser entrevistado.

Seja de fácil aplicação.

Não seja repetitivo e cansativo.

Para isso, todos os questionários elaborados são pré-testados pelos próprios entrevistadores que estarão envolvidos no estudo, junto ao público alvo. Os principais objetivos deste pré-teste são:

Testar a sua compreensão.

Adequar a sua mecânica.

Verificar o seu índice de saturação.

A Crítica dos Questionários

Um dos fatores que causam atrasos na entrega dos resultados de uma pesquisa é a falta de crítica nos questionários, pois os mesmos chegam a ser digitalizados com erros de preenchimento.

A Global utiliza um sistema duplo de crítica. A primeira é realizada para a verificação do preenchimento correto; a segunda é muito mais criteriosa, pois analisa as possíveis incoerências no preenchimento.

Este sistema é utilizado para não se perder tempo no processamento e também como treinamento aos entrevistadores, pois a crítica é comentada diante dos mesmos.

A Verificação

O material de cada entrevistador é verificado no mínimo em 30%. Nos projetos qualitativos, esta porcentagem chega a 100%.

A Global desenvolve um questionário específico para cada projeto especialmente para a realização da verificação. Este questionário é elaborado com o objetivo de fiscalizar a atuação do entrevistador/recrutador de forma transparente.

Em projetos quantitativos, determinamos um código para cada entrevistador, que, no processamento de dados, é analisado separadamente em função dos resultados obtidos. Dessa forma, podemos detectar tendências individuais na aplicação do questionário e até possíveis erros que possam ter passado nos controles anteriores.

A Global conta com um espaço exclusivo para o controle de qualidade de seus projetos, seja telefônico, on line ou pessoal.

Nossos projetos de cati, capi, on line e face to face são gerenciados pelo controle de qualidade, de forma independente da coordenação e supervisão dos projetos.